Entrar Registrar

Acessar Sua Conta

Email:
Senha:
Lembre-me


Cadastro

Os campos marcados com (*) são necessários.
Nome Completo: *
Nome de Usuário: *
Escolher Senha: *
Confirmar Senha: *
Informar Email: *
Confirmar Email: *
Quarta-Feira, 2 de Setembro de 2015 -
1 1 1 1 1 Avaliação 4.69 - 39 Votos

 

PROCURAÇÃO PARA LOCAÇÃO / GESTÃO / ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEL

 

Eu, FULANO DE TAL, portador do RG nº 00.000.000-0, Brasileiro, SOLTEIRO, PROFISSÃO, residente e domiciliado à Rua NOME DA RUA, nº 000, BAIRRO, CIDADE, SP, nomeio e constituo meu bastante procurador SICRANO DE TAL, portador do RG nº 00.000.000-0, Brasileiro, CASADO, PROFISSÃO, residente e domiciliado à Rua NOME DA RUA, nº 000, BAIRRO, CIDADE, SP, para gerir e administrar a locação do imóvel situado à Rua NOME DA RUA, nº 000, BAIRRO, CEP 00.000-000, CIDADE, UF, podendo com quem convier, contratar, distratar e rescindir a locação do referido imóvel; estipular livremente condições e cláusulas, inclusive penais, preços, prazos e multas; aceitar, recusar, exigir subsituição de fiança, caução e quaisquer garantias reais ou fidejussórias; receber e dar quitação de aluguel, multa ou quaisquer pagamentos relativos à locação firmada; representar o outorgante perante quaisquer repartições públicas, federal, estadual ou municipal, em tudo que se relacione com o referido imóvel, requerendo o que for preciso a bem do interesse da outorgante, assinando contratos, declarações, termos, ou qualquer outro documento necessário, bem como praticando, ainda, todos os demais atos que se façam necessários para o fiel cumprimento deste mandato, inclusive substabelecer com ou sem reserva de poderes a terceiros.

 

 

 

Cidade: _______________ Estado: ____ Data: ____/____/____.


 

 

__________________________________

FULANO DE TAL

 

 

Obs: Modifique os campos em Negrito com as suas informações e qualquer outro dado que seja necessário ao presente instrumento de procuração.

 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA DO ARTIGO - ABNT

Godoy, Osmar Felipe de. Modelo - Procuração para Alugar, Gerir e Administrar Imóvel. OFG - Artigos Jurídicos, n. 11, 20 Dez. 2012. Disponível em: <http://www.ofg.adv.br/11>. Acesso em: 02 Set. 2015.



Informações do Autor

Informação Profissional: Sou administrador e autor do Site OFG - Artigos Jurídicos. Nosso objetivo é proporcionar, de forma clara e direta, aos estudantes e profissionais, Artigos sobre temas jurídicos de múltiplas áreas.

Osmar Felipe de Godoy

Informações do Artigo

Título: Modelo - Procuração para Alugar, Gerir e Administrar Imóvel.

Categoria: MODELO - PROCURAÇÕES - Acessos: 57938 - Publicado: Quinta, 20 Dezembro 2012

Copyright: OFG - Artigos Jurídicos - Responsável Legal: .

Adicionar Comentário

Sua opinião é muito importante. Por favor, deixe um comentário sobre sua leitura. Caso tenha alguma dúvida, por favor, faça sua pergunte em nosso Fórum, não responderemos perguntas nos comentários.


Código de segurança
Atualizar

Comentários  

 
Cleder Sampaio
#10 Cleder Sampaio 09-07-2015 12:48
Olá boa tarde!Pela falta de efetividade e por ser inoperante nas suas funções do Conselho Regional de Corretores de Imóveis BA.Pretendo me descredenciar desta Autarquia.Podem os dar nossa continuidade de administradores de alugueis, sem ter vinculo algum com esta autarquia.Em que os nossos clientes assinem uma procuração para essas administrações, substituindo o contrato de exclusividade.

Att; Cleder Sampaio
Reportar ao administrador
 
 
Renan Giron
#9 Renan Giron 10-03-2015 22:13
alguem teria uma procuração que eu possa ter o poder de vender o meu apartamento sem a assinatura da outra pessoa que esta o nome do apartamento
Reportar ao administrador
 
 
Antonia
#8 Antonia 31-03-2014 14:18
muito útil..nos ajudou muito até mesmo pq o mesmo se encontrava em outro Estado.
Reportar ao administrador
 
 
edson elias
#7 edson elias 25-02-2014 00:01
muito bom este site ajuda de mais parabehs.
Reportar ao administrador
 
 
Osmar Felipe de Godoy
#6 Osmar Felipe de Godoy 29-10-2013 18:56
Obrigado Valquíria Matias, todo nosso trabalho é feito pensando em vocês. Agradeço a atenção e participação. Abraço !!!
Reportar ao administrador
 
 
Valquíria Matias
+1 #5 Valquíria Matias 29-10-2013 18:46
Parabéns pelo site, pois este tipo de trabalho nos ajuda muito as vezes em alguma dúvida de tipos de contratos e procurações.

Parabéns continue, o mundo precisa de sites bons como o seu.
Reportar ao administrador
 
 
Jose Carlos Pessoa Lima
+1 #4 Jose Carlos Pessoa Lima 26-02-2013 20:27
Vcs estam de parabens e muinto bom quando procuramos e encontramos com perfeisam obrigado.
Reportar ao administrador
 
 
Diogo
+1 #3 Diogo 10-02-2013 22:21
Muito boa essa procuração, simples e completa, preenche os pontos e poderes mais importantes da administração do imóvel. Abraço.....
Reportar ao administrador
 
 
OFG - Artigos Jurídicos
#2 OFG - Artigos Jurídicos 05-02-2013 12:43
Prezado Alexandre Luiz, desculpe a demora, estavamos passando por uma profunda reforma no Site e, consequentement e, tomando muito tempo. Quanto a sua pergunta: Com essa procuração você não está incluso no Art. 108 do CC, pois não está constituindo, transferindo, modificando ou renúnciando qualquer direitos real sobre o imóvel, mas apenas outorgando poderes para ser representado, ou seja, o procurador não pratica nenhum ato em nome próprio, mas sim em seu nome. Isso, inclusive, é muito praticado por administradoras de imóveis (imobiliárias), onde não há qualquer contrato de prestação de serviços, mas somente uma procuração assinada pelo proprietário e com imóveis de valores muito altos. No entanto, caso o negócio jurídico, por sua própria natureza, tenha que ser registrado em cartório posteriormente, como uma transmissão de propriedade, está procuração, logicamente, não é suficiente.
Caso tenha maiores dúvidas, por favor, pergunte em nosso fórum, será um prazer ajudar. Abraço !!!
Reportar ao administrador
 
 
alexandre luiz
#1 alexandre luiz 02-02-2013 11:27
Bom dia, favor me informar se esta procuração acima para gestão/locação/ administração do imóvel pode ser particular, isto é, sem registro em cartório mas com a firma reconhecida. Tem validade, mas parece que para imóveis acima do valor de 30 salários mínimos, a procuração só pode ser pública, conforme o art. 657 e 108 de código civil. Aguardo resposta.
Grato
Alexandre Luiz
Reportar ao administrador