Entrar Registrar

Acessar Sua Conta

Email:
Senha:
Lembre-me


Cadastro

Os campos marcados com (*) são necessários.
Nome Completo: *
Nome de Usuário: *
Escolher Senha: *
Confirmar Senha: *
Informar Email: *
Confirmar Email: *
Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014 -
1 1 1 1 1 Avaliação 4.96 - 28 Votos

 

PROCURAÇÃO PARA LOCAÇÃO / GESTÃO / ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEL

 

Eu, FULANO DE TAL, portador do RG nº 00.000.000-0, Brasileiro, SOLTEIRO, PROFISSÃO, residente e domiciliado à Rua NOME DA RUA, nº 000, BAIRRO, CIDADE, SP, nomeio e constituo meu bastante procurador SICRANO DE TAL, portador do RG nº 00.000.000-0, Brasileiro, CASADO, PROFISSÃO, residente e domiciliado à Rua NOME DA RUA, nº 000, BAIRRO, CIDADE, SP, para gerir e administrar a locação do imóvel situado à Rua NOME DA RUA, nº 000, BAIRRO, CEP 00.000-000, CIDADE, UF, podendo com quem convier, contratar, distratar e rescindir a locação do referido imóvel; estipular livremente condições e cláusulas, inclusive penais, preços, prazos e multas; aceitar, recusar, exigir subsituição de fiança, caução e quaisquer garantias reais ou fidejussórias; receber e dar quitação de aluguel, multa ou quaisquer pagamentos relativos à locação firmada; representar o outorgante perante quaisquer repartições públicas, federal, estadual ou municipal, em tudo que se relacione com o referido imóvel, requerendo o que for preciso a bem do interesse da outorgante, assinando contratos, declarações, termos, ou qualquer outro documento necessário, bem como praticando, ainda, todos os demais atos que se façam necessários para o fiel cumprimento deste mandato, inclusive substabelecer com ou sem reserva de poderes a terceiros.

 

 

 

Cidade: _______________ Estado: ____ Data: ____/____/____.


 

 

__________________________________

FULANO DE TAL

 

 

Obs: Modifique os campos em Negrito com as suas informações e qualquer outro dado que seja necessário ao presente instrumento de procuração.

 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA DO ARTIGO - ABNT

Godoy, Osmar Felipe de. Modelo - Procuração para Alugar, Gerir e Administrar Imóvel. OFG - Artigos Jurídicos, n. 11, 20 Dez. 2012. Disponível em: <http://www.ofg.adv.br/11>. Acesso em: 23 Abr. 2014.



Informações do Autor

Informação Profissional: Sou administrador e autor do Site OFG - Artigos Jurídicos. Nosso objetivo é proporcionar, de forma clara e direta, aos estudantes e profissionais, Artigos sobre temas jurídicos de múltiplas áreas.

Osmar Felipe de Godoy

Informações do Artigo

Título: Modelo - Procuração para Alugar, Gerir e Administrar Imóvel.

Categoria: Procurações - Acessos: 27755 - Publicado: Quinta, 20 Dezembro 2012

Copyright: OFG - Artigos Jurídicos - Responsável Legal: .

Adicionar Comentário

Sua opinião é muito importante. Por favor, deixe um comentário sobre sua leitura.


Código de segurança
Atualizar

Comentários  

 
Antonia
#8 Antonia 31-03-2014 14:18
muito útil..nos ajudou muito até mesmo pq o mesmo se encontrava em outro Estado.
Reportar ao administrador
 
 
edson elias
#7 edson elias 25-02-2014 00:01
muito bom este site ajuda de mais parabehs.
Reportar ao administrador
 
 
Osmar Felipe de Godoy
#6 Osmar Felipe de Godoy 29-10-2013 18:56
Obrigado Valquíria Matias, todo nosso trabalho é feito pensando em vocês. Agradeço a atenção e participação. Abraço !!!
Reportar ao administrador
 
 
Valquíria Matias
+1 #5 Valquíria Matias 29-10-2013 18:46
Parabéns pelo site, pois este tipo de trabalho nos ajuda muito as vezes em alguma dúvida de tipos de contratos e procurações.

Parabéns continue, o mundo precisa de sites bons como o seu.
Reportar ao administrador
 
 
Jose Carlos Pessoa Lima
+1 #4 Jose Carlos Pessoa Lima 26-02-2013 20:27
Vcs estam de parabens e muinto bom quando procuramos e encontramos com perfeisam obrigado.
Reportar ao administrador
 
 
Diogo
+1 #3 Diogo 10-02-2013 22:21
Muito boa essa procuração, simples e completa, preenche os pontos e poderes mais importantes da administração do imóvel. Abraço.....
Reportar ao administrador
 
 
OFG - Artigos Jurídicos
#2 OFG - Artigos Jurídicos 05-02-2013 12:43
Prezado Alexandre Luiz, desculpe a demora, estavamos passando por uma profunda reforma no Site e, consequentement e, tomando muito tempo. Quanto a sua pergunta: Com essa procuração você não está incluso no Art. 108 do CC, pois não está constituindo, transferindo, modificando ou renúnciando qualquer direitos real sobre o imóvel, mas apenas outorgando poderes para ser representado, ou seja, o procurador não pratica nenhum ato em nome próprio, mas sim em seu nome. Isso, inclusive, é muito praticado por administradoras de imóveis (imobiliárias), onde não há qualquer contrato de prestação de serviços, mas somente uma procuração assinada pelo proprietário e com imóveis de valores muito altos. No entanto, caso o negócio jurídico, por sua própria natureza, tenha que ser registrado em cartório posteriormente, como uma transmissão de propriedade, está procuração, logicamente, não é suficiente.
Caso tenha maiores dúvidas, por favor, pergunte em nosso fórum, será um prazer ajudar. Abraço !!!
Reportar ao administrador
 
 
alexandre luiz
#1 alexandre luiz 02-02-2013 11:27
Bom dia, favor me informar se esta procuração acima para gestão/locação/ administração do imóvel pode ser particular, isto é, sem registro em cartório mas com a firma reconhecida. Tem validade, mas parece que para imóveis acima do valor de 30 salários mínimos, a procuração só pode ser pública, conforme o art. 657 e 108 de código civil. Aguardo resposta.
Grato
Alexandre Luiz
Reportar ao administrador